22.7.11

Dieta Rápida dos 7 dias


A receita do caldo detox é uma dieta rápida e fácil de seguir para quem precisa de perder peso com urgência. Com esta dieta pode perder até 3 kg em 7 dias, mas atenção, não deve ser seguida durante mais do que uma semana. É a dieta das dietas. Já se consegue imaginar a vestir aquele vestido justo que está guardado há meses?
Uma semana de dieta rápida, inúmeras vantagens
De facto, esta dieta rapida é extremamente eficaz para perder aqueles quilinhos a mais de forma rápida porque reduz a ingestão de determinados hidratos de carbono, ao mesmo tempo que aumenta a quantidade de proteínas.
Não é uma dieta proteica ou proteinada “pura e dura” (que elimina os hidratos de carbono, as frutas e as verduras), mas é uma versão mais equilibrada, apta para todo o tipo de pessoas e que pode ser seguida de forma realista e simples, sem riscos e sem que, por isso, perca eficácia.
A introdução de determinados hidratos de carbono integrais de absorção lenta e de algumas frutas e verduras, melhora o trânsito intestinal e não provoca alterações no metabolismo e no sistema nervoso (a eliminação total de hidratos de carbono pode gerar episódios de ansiedade e depressão).
A indicação mais importante desta dieta rapida é a de que não deve ser seguida durante mais do que uma semana. De qualquer forma, a dieta do caldo detox ou dieta dos 7 dias, pode ser repetida de tempos a tempos, quando sentir necessidade de eliminar toxinas (http://saude-bemestar.info/eliminar-toxinas/)do corpo.
Está indicada enquanto regime de emagrecimento para homens ou mulheres com um excesso de peso médio/moderado, sem doenças incompatíveis com a opção de um plano alimentar hipocalórico e restritivo.
A dieta rápida do caldo detox
A base desta dieta rápida é uma sopa preparada com 4 alhos-franceses, 2 nabos, 1 cebola e um pouco de aipo, que deverá comer sempre que sentir fome.
Para cozinhá-la deve cortar os alhos-franceses em pedaços e salteá-los em azeite (na quantidade mínima indispensável) até que ganhem cor.
Adicione o resto dos ingredientes também cortados em pedaços e junte cerca de 1 litro de água. Ferva até que todos os pedaços fiquem practicamente desfeitos e tempere com uma pitada de sal.
Para potenciar os resultados da dieta rápida, é conveniente fazer caminhadas a passo acelerado de, no mínimo, 30 minutos todos os dias.
Lembre-se que, depois de atingir o objectivo e, para conseguir manter o peso perdido, deve adoptar uma alimentação e um estilo de vida saudáveis, principalmente no mês seguinte à dieta dos 7 dias.
Se, por algum acaso, tiver necessidade de “furar” a dieta rápida, é importante que mantenha a máxima de fazer 5 refeições diárias, exercício físico e beber muita água. Se comer algum excesso, compense no dia seguinte.

Dieta rápida dos 7 dias: Plano
Segunda-Feira

Pequeno Almoço: 1 chávena de cevada + 1 fatia de pão torrado + 1 maçã
Almoço: Sopa de legumes + 3 bifes de seitan + 1 colher de sopa de arroz branco com bróculos
Jantar: Creme de espinafres
Terça-Feira

Pequeno Almoço: Cereais sem açúcar com leite magro
Almoço: 2 boas rodelas de carne vegetal + 1 colher de sopa de massa cozida + salada de tomate
Jantar: Creme de legumes
Quarta-Feira

Pequeno Almoço: 1 chávena de cevada com leite magro, s/acúcar + 1 fatia de pão torrado + 1 maçã
Almoço: Peixe grelhado (???) + 1/2 batata salteada com azeite + salada de alface
Jantar: Creme de cenoura
Quinta-Feira

Pequeno Almoço: Cereais sem açúcar com leite magro
Almoço: Creme de bróculos + omolete de dois ovos, retire a gema de um. Jantar: Creme de abóbora + sanduíche (em pão integral) evite a carne. Há imensos substitutos e com muito mais qualidade.
Sexta-Feira

Pequeno Almoço: 1 chávena de café com leite magro (não use açúcar, já o tem nas frutas e no pão + 1 fatia de pão torrado + 1 maçã
Almoço: Espetada de verduras com uma ligeira mistura de seitan, granulado de soja.
Jantar: Creme de legumes + iogurte de frutas + gelatina
Sábado

Pequeno Almoço: Cereais com leite magro
Almoço: 1 tigela de sopa de legumes, substitua o nabo pela batata.
Jantar: Verduras e legumes, acrescente algo que lhe apeteça, não exagere (com pouco azeite)
Domingo

Pequeno Almoço: 1 chávena de cevada com leite magro + 1 fatia de pão torrado + 1 maçã
Almoço: Sopa de agrião sem batata (faça o creme só com legumes: couve flor, courgete, cenoura, abóbora…) + procure em (http://comersaudavel.blogspot.com/) com salada
Jantar: Omolete de legumes com queijo magro
E ainda:
Meio da manhã: 1 peça de fruta (à escolha) ou 1 sumo natural ou 1 lacticínio magro
Lanche: 1/2 pão de mistura com queijo fresco magro + 1 peça de fruta (vá variando) ou leite magro
15 minutos antes das refeições: Alterne entre uma tigela de caldo “detox” ou uma outra sopa leve, consoante o grau de apetite
Alimentos não recomendáveis durante a dieta rápida
Durante esta semana da dieta rápida evite qualquer tipo de alimentos fritos ou refogados, álcool e doces. Estão proibidos hidratos de carbono de absorção rápida: refrigerantes, açúcar, alimentos açúcarados, bolos de pastelaria, guloseimas…
Ocasionalmente, pode beber um refrigerante “light” (mas apenas uma ou duas vezes ao longo da semana, por causa do gás), chás frios (sem açúcar), sumo de tomate caseiro e, claro, muita água.
Reduza ao máximo o consumo de massa, arroz, batata e pão, preferindo sempre as versões integrais. Um pequeno quadrado de chocolate negro ajuda a acalmar os “ataques” de fome, mas pode fazê-lo só uma ou duas vezes ao longo da semana.
Tente evitar algumas verduras como a alface, que pode potenciar a retenção de líquidos. Evite as frutas mais calóricas, como o abacate, o pêssego, a banana ou as uvas porque podem “sabotar” a sua dieta rápida.

Sem comentários: