5.5.14

Dor nas costas? Veja estas dicas simples!

dor-nas-costas

Esta é uma das queixas físicas mais ouvidas e atinge as mais diferentes faixas etárias! Quem nunca teve dor nas costas? Aliás, quem nunca precisou deixar de fazer alguma atividade por conta de uma terrível dor nas costas e pescoço. As causas podem ser tão variadas que vão desde uma noite mal dormida até a presença de uma doença mais grave. Veja aqui dicas simples para entender melhor e até evitar as dores nas costas!

De onde vêm as dores nas costas?

dor nas costas pode ser originada da própria colunamusculatura, nervos e até mesmo de órgãos que aparentemente não têm relação alguma com a região como rim, útero, ovário e intestino, por exemplo. Por isto a primeira providência ao sentir uma dor nas costas persistente e sem causa aparente é procurar um médico. Pode ser um clínico geral, ortopedista ou reumatologista que, se necessário, encaminhará você para outra especialidade.

Veja algumas das principais causas das dores nas costas

Caso a sua dor não tenha origem em nenhuma doença específica nem traumatismos e, além disso, não venha acompanhada por outros sintomas como formigamento e tontura, talvez ela esteja relacionada a causas mais simples e que podem ser corrigidas facilmente. Veja aqui algumas das principais causas de dor nas costas:
Estresse – a tensão deixa toda a musculatura e os nervos rígidos e dolorosos.
Má postura - esta é uma das causas mais comuns. Pouca gente presta atenção na postura que mantém ao longo do dia, seja no trabalho ou mesmo nos momentos de lazer.
Colchão e até travesseiros inadequados - não é só a cama do hotel que pode deixar as suas costas doloridas, às vezes, o nosso colchão é o grande vilão: ou porque não é adequado ao nosso corpo ou porque já é hora de trocá-lo.
Sedentarismo – para manter a saúde da coluna e afastar as dores nas costas é preciso mexer o corpo e praticar exercícios físicos regularmente.
Prática inadequada de exercício – é muito importante praticar exercícios, mas com uma boa supervisão e respeitando as suas características físicas.

Dicas simples para evitar as dores nas costas

Praticar pelo menos 1 h de exercício, 3 x por semana: caminhada, ioga, pilates, natação ou hidroginástica são boas opções. Além disso, procure se alongar diariamente e busque fortalecer a musculatura do abdômen e das costas com exercícios específicos.
Massagear levemente as costas com óleo de arnica antes de dormir, o que também ajuda a relaxar e afastar o estresse.
Fique de olho na sua postura, tente manter uma postura confortável e correta ao longo do dia e na hora de dormir também.
Evitar permanecer na mesma postura por muito tempo.
Regule a altura do computador para que fique confortável para a sua vista e ombros.
Manter um peso adequado à sua estrutura corporal.
Não fume, parece brincadeira, mas é verdade: os fumantes são mais propensos também a sentir dor nas costas!

1 comentário:

Beyonce Velez disse...

Por muitos anos sofri de fortes dores nas costas que às vezes não conseguia me mover. Pratiquei judô por mais de 15 anos da minha vida e no final, as dores nas costas me levaram a todo tipo de atividade física. Há um ano minhas dores desapareceram depois de usar a mistura de ervas do Dr. James graças ao seu tratamento natural. Encontrei na internet que qualquer pessoa pode contatá-lo em seu e-mail @ drjamesherbalmix @ gmail.com. Pelo menos seu tratamento me curou completamente. Espero que seja útil para você, pois aconteceu comigo. O medicamento fitoterápico do Dr. James é feito de ervas naturais, sem efeitos colaterais e fácil de beber. Se você tem a mesma dor nas costas ou qualquer tipo de doença humana, incluindo HIV / AIDS, câncer de herpes, câncer de ovário, câncer de pâncreas, câncer de bexiga, câncer de bexiga, câncer de próstata, glaucoma., Catarata, degeneração macular, doença cardiovascular, autismo, pulmão doença. Próstata aumentada, Osteoporose. Doença de Alzheimer, psoríase, Doenças de Tach, Lúpus,
Demência.Câncer de rim, câncer de pulmão, câncer de pele, câncer de pele e câncer de pele. Câncer testicular, LEUCEMIA, VÍRUS, HEPATITE, INFERTILIDADE MULHERES / LOTERIA. E-MAIL DE CONTATO: drjamesherbalmix@gmail.com WHATSAPP: +2348152855846