20.3.13

O Melhor Remédio...sem dúvida!

Esta receita foi fundamental
na recuperação da saúde do meu
filho.
Se o seu objetivo é ter uma excelente saúde e um corpo cheio
de vitalidade;...tome nota!!!!
Esta bebida milagrosa já existia há muito tempo, originalmente os mé...dicos naturistas de China recomendavam-na aos doentes.

Conhecemo-la graças ao Sr. Seto, que não é uma celebridade pública, é um homem normal como todos nós, que comprovou os resultados
desta bebida visto que se curou da doença que padecia.
O Sr. Seto tinha Cancer do pulmãoe comenta que esta bebida lhe foi recomendada por um famoso ervanário da China.
Ele tomou esta bebida, diligentemente, durante 3 meses e agora a sua saúde restabeleceu-se assombrosamente, tanto assim que,
por isso, o quis torná-lo publico para dar a conhecer as maravilhas de uma alimentação sã.
É um alimento ao alcance de todos com um custo ínfimo. E é por isso que o Sr Setoquer chamar a atenção de quem padece de algum tipo cancer, ou qualquer outra doença, para estabebida milagrosa que protege o corpo do Cancere outras doençaspromovendo a cura.
Esta bebida milagrosa, segundo ele "trava"o desenvolvimento das células cancerígenas.

De que é feita????
A fórmula é muito simples, necessita somente:

1 Beterraba
2 Cenouras
1 Maçã
É tudo o que precisa para fazer o sumo.!!!!
Instruções :

Lave todas as frutas, anteriormente mencionadas, corte-as com a pele em bocados pequenos,
ponha-os no liquidificador , mexa e, de imediato, beba o sumo.
(Ou então ponha os ingredientes na centrífuga).
Se quiser, pode juntar um pouco de lima ou limão, para lhe dar um sabor mais refrescante.
Quando deve beber.?? De manhã em jejum!!! ....


Uma Hora DEPOIS recomenda-se tomar o desjejum.
Para conseguir resultados rápidos
Tome esta bebida 2 vezes ao dia:
Um copo pela manhã outro antes das 5 da tarde.
Por favor tome a bebida imediatamentedepois de a ter triturado os ingredientes.
NUNCA se irá arrepender !!!!Este milagre da alimentação será efectivo para as seguintes doenças:
1) Para; Prevenir o Cancere travar o crescimento das células cancerígenas.
2) Para; Prevenir doenças:
a) do fígado
b) dos rins
c) do pâncreas
d) da úlcera também.
3) Para; Fortalecer e prevenir :
a) os pulmões
b) um ataque cardíaco e a tensão arterial alta.
4) Para Fortalecer o sistema imunológico.
5) É boa para:
a) a vista
b) eliminar olhos vermelhos e cansados ou secura nos olhos


6) Para; Ajudar a eliminar a dor de:
a) esforço físico(treino intensivo);
b) dor muscular.

7) Para Desintoxicar;
a) ajuda a defecar
b) elimina a obstipação( por isso, fará que a pele fique sã e radiante).
c) Ajuda no problema do acne.

8)Para Melhorar e eliminar:
a) o mau hálito devido à má digestão;
b) a infecção da garganta.

9) Para Diminuir as dores menstruais.

10) Para Ajudar a tirar a febre do feno .

Não há absolutamente nenhum efeito secundário. É de alto valor nutritivo.

Muito eficaz se necessita perder peso.Vai dar-se conta que o seu sistema imunológico
melhorou(devido à maçã) depois de seguir a rotina durante umas 2 semanas.

A comunidade das abelhas e a produção de mel

Um problema ético ou um ponto de vista utilitário?
Se, por um lado, alguns se interrogam sobre se a comunidade sofre assim tantos maus-tratos com a criação em cativeiro pelos apicultores, outros... há que defendem que se a produção de mel não fosse coordenada pelo homem este produto, proveniente da espécie animal, mas exclusivamente natural, nem sequer chegaria às lojas e hipermercados.

Como é que então se lida com este conflito? A questão não é fácil. O mel é um produto muito saboroso e apreciado por grande parte das pessoas. Ao produzirem o mel as abelhas terão de ser em número suficiente para sugar o néctar das flores, matéria-prima usada para esse produto final. Para as pessoas que apreciam mel e o incluem na sua alimentação teríamos um primeiro obstáculo a ser resolvido: como se conseguiria extrair o mel das colmeias que são constituídas por abelhas selvagens? Se as chamadas abelhas domésticas, ou abelhas-do-mel, como são vulgarmente conhecidas, não existissem (uma vez que também não existia a apicultura), então como chegaríamos sequer à sua descoberta? Imaginemos como seria um primeiro apicultor: Provavelmente, ter-se-ia picado, apanhado ferroadas, tido muitas dores, etc., mas talvez tivesse provado o sabor doce e aconchegante do mel. Então, surgiria a questão: é ético comer mel? É ético domesticar abelhas para conseguir dominá-las, tirando o proveito, sem levar ferroadas? Por último: é ético criar abelhas em cativeiro?

Entre cerca de 25 mil espécies de abelhas conhecidas, a espécie que nós nos debruçamos aqui será a da raça que cientificamente tem o nome de Apis Mellifera, de origem europeia (abelha doméstica ou abelha-do-mel). Esta raça é, normalmente, criada nas colmeias pelos apicultores. As abelhas-do-mel, sendo animais domésticos, são extremamente sociáveis, embora haja abelhas de outras raças que são solitárias. Mas essas não se organizam numa colónia. E o sentido de colónia é este: é que, independentemente da manipulação humana, elas criam uma sociedade extremamente organizada, tal como um vasto formigueiro que se organiza, por obra do acaso, em solos de terra batida ou areia fértil.

Uma colónia de abelhas - que pode sobreviver até aos 20 anos - contém, em média, populações na ordem das 42 a 60 mil abelhas, sendo que se reproduzem de geração em geração, aprendendo as tarefas como se nada fosse. No interior de uma colónia uma sociedade inteira nasce, cresce e reproduz-se até que morre. Mas a vida continua com a geração seguinte. Existem três tipos de abelha que compõem a colmeia: a abelha-rainha, o zangão e as operárias, que são às centenas dentro de uma geração. A abelha-rainha é responsável por gerar todas as que compõem uma determinada geração. Vive cerca de 5 anos e é fecundada uma só vez por um ou mais zangões. Quando gera as abelhas fica envolta numa geleia característica, única da espécie. Todas as outras são operárias, encarregues de todo o tipo de trabalhos no interior da colmeia. Quanto ao zangão, nasce de um ovo não fecundado e a sua única função é fecundar uma rainha virgem. Por isso não contém qualquer ferrão.

Esta comunidade sofre, porém, ao contrário do que possa parecer, uma série de maus-tratos. Uma vez que as abelhas são grandes produtoras de dádivas para consumo humano, os próprios apicultores são responsáveis, em grande parte, pela instigação da exploração excessiva da espécie. Assim, numa colmeia de abelhas, nicho ecológico fabricado pelos homens, ocorrem desde excessivos exames às diferentes colónias de abelhas (para verificar se elas estão saudáveis, se são produtivas, etc.), inseminação artificial nas rainhas para poderem gerar muitas abelhas no menor espaço de tempo possível e, subsequentemente, a sua chacina de dois em dois anos, uma vez que a sua produção de ovos diminui drasticamente. Ora, não querendo perder a média da produção apiária, os donos das abelhas fazem isto para que a colmeia continue produtiva, e assim manipulam a comunidade para esse fim. Em Israel chegam a matar a rainha-mãe todos os anos.

Outro factor importante é quando os apicultores retiram os favos de mel produzidos pelas abelhas e como o fazem. De um lado, um dos apicultores segura o favo, enquanto o outro lança fumo para as abelhas que a ele estão agarradas, por forma a combater as ferroadas. Fá-lo com um instrumento denominado fumegador e, embora a intenção fulcral seja a de retirar a produção de favo, serve também para gerar atrito na reacção das abelhas, pois ao estarem sujeitas a fortes pressões muitas delas são esmagadas e são-lhes arrancadas as asas ou as pernas. Deste modo, não só estão a retirar o produto apiário, como também a controlar a colmeia dentro daqueles limites, garantindo que elas não irão fugir para se “enxamearem”, ou seja, reproduzirem-se fora das suas colmeias.

Tal como depois controlam a fecundação através de feromonas artificiais que lançam para a colmeia, também lhes controlam a alimentação através de pólen artificial e xarope de açúcar branco. Assim, surgirão abelhas maiores e mais produtivas, ao invés das que se alimentam de produtos naturais: o mel e o pólen verdadeiro. O uso de pesticidas e a forma como são transportadas são outros modos de maltratar a comunidade das abelhas, que não só estão mais sujeitas a espalhar doenças graves como, ao longo do seu transporte, muitas acabam por morrer, devido ao frio excessivo, demasiado calor ou sufocamento. Só para que se faça uma pequena ideia, as abelhas são compradas e vendidas por todo o mundo, por isso interessa ao apicultor vender sempre mais.

Após estas descrições, o que surge à primeira vista é, sem dúvida, o mero proveito utilitarista que a venda de mel e de abelhas traz aos apicultores. Por outro lado, sem as abelhas controladas não haveria tanta importação/exportação de mel, logo não haveria tanta oferta. Mas também há outra questão, que tem a ver com a fisiologia e organismo das abelhas. Do ponto de vista anatómico a abelha apresenta um sistema nervoso pequeno, mas sofisticado. Consegue processar informação vinda do exterior, através de sinais que recebe pelas suas antenas, mandíbulas, audição e visão. A interrogação é: até que ponto o cérebro de uma abelha, sujeita a maus-tratos, consegue sentir as dores ou os efeitos desses maus-tratos? Se a abelha não sente nada de físico, até que ponto é que esses ditos “maus-tratos” podem ser chamados assim?

Estão a ser realizados estudos no que toca ao funcionamento do cérebro das abelhas, pois, dada a sua capacidade elevada de percepcionar tudo o que a rodeia, suspeita-se que, para além da cor, do cheiro, do ruído, dos gostos e do que percepcionam no terreno e na própria colmeia, o cérebro talvez tenha a capacidade de processar informação acerca dos níveis de dióxido de carbono, das radiações químicas, do electromagnetismo e também dos níveis de poluição. Daí serem libertadas nas cidades para servirem de bio-indicadores dos níveis de poluição.

Refira-se ainda, sobre as abelhas, a capacidade extraordinária que têm de aprender e memorizar um caminho em direcção às flores do pólen, saindo da colmeia em linha recta e voltando em zig-zag, de tal forma que indica às parceiras o caminho onde existe o pólen necessário para a produção do mel e outros produtos. Isto faz-nos pensar se, de facto, a abelha não terá a tal "sensibilidade" à dor.


Referências:
http://www.vegansociety.com/html/info/info24.html
http://www.vegetus.org/honey/honey.htm


Fonte: Centro Vegetariano
http://www.centrovegetariano.org/Article-273-A%2Bcomunidade%2Bdas%2Babelhas%2Be%2Ba%2Bprodu%25E7%25E3o%2Bde%2Bmel.html
Ver mais

18.3.13

IMC

REMETE PARA - CLICAR

O Índice de Massa Corporal(IMC) é um indicador útil da sua gordura corporal (excepto para pessoas muito musculadas). Calcule o seu IMC e estabeleça assim metas para a gestão do seu peso. Se se encontra com excesso de peso ou obesidade, deve procurar, progressivamente, alcançar o nível imediatamente inferior. Contudo, para qualquer pessoa com excesso de peso ou obesidade de grau I, uma redução de 2 valores no IMC é uma meta realista e associada a importantes ganhos na sua saúde. É importante também saber que, qualquer que seja o seu IMC, pode melhorar a sua saúde e qualidade de vida através de uma alimentação mais saudável e uma vida fisicamente mais activa!

Altura
,
metros
Peso
kg

16.3.13

Leite da Mãe Terra


Boa notícia! Você pode obter leite fresco, gostoso e nutritivo a partir de inúmeros grãos e sementes que são ótimos para a saúde
 Autor: Cynthia Frank – Foto: Marco Clivati
 
 Leite de quinua, de arroz, de castanhas e nozes e de muitos outros vegetais podem ser uma ótima opção alimentar para quem anda querendo diminuir o consumo de leite animal ou mesmo retirá-lo do cardápio diário, muitas vezes seguido por simples hábito. E o melhor da história: ao adotar novos leites em sua vida, você não vai sofrer por falta de nutrientes. Pelo contrário, poderá ganhar em fibras, minerais e saúde.
O médico nutrólogo Dr. Eric Slywitch, de São Paulo, afirma que os leites vegetais apresentam vantagens. “Contêm fibras que não são encontradas no leite de vaca, não contêm colesterol, apresentam um melhor perfil de lipídios e possuem propriedades antioxidantes.” Mas os argumentos positivos a favor dos leites dos grãos não param por aí. Um dos mais fortes está no fato de que eles não possuem lactose, o famigerado açúcar do leite que, segundo especialistas, tem sido identificado como causa freqüente de intolerância alimentar. “Muitas pessoas têm uma capacidade reduzida de digerir a lactose, apresentando distensão abdominal, gases, cólicas e diarreia”, diz o Dr. Eric.
E um alerta: nem sempre esses sintomas clássicos de intolerância à lactose estão presentes. Muitas pessoas sofrem do que é chamado “alergia oculta”, que pode resultar em dor nas articulações, cansaço crónico e quadros depressivos, dentre outros sintomas.
 
“As manifestações alérgicas, relativamente comuns em muitos consumidores do leite animal, surgem pela reação do sistema imunológico frente a proteínas estranhas que entram em contato com o organismo humano, desencadeando uma série de reações imunológicas. Nesse processo o organismo produz substâncias que acabam originando os sinais e sintomas conhecidos na alergia alimentar”, complementa Slywitch.
Conclusão: intoxicados e estressados por terem que trabalhar tanto para mostrar aquilo que em essência anda fazendo mal, os órgãos de eliminação, principais responsáveis pela saúde, talvez precisem de novos impulsos alimentares – afinal o ser humano é o único ser vivo que insiste em fazer uso do leite maternal após o desmame.
Experimentar um leitinho de castanhas-do-pará ou uma suculenta vitamina feita com o leite do girassol pode ser um carinho há tanto tempo esperado pelo seu fiel organismo.
Esse trecho foi retirado da Revista dos Vegetarianos, seção Alimentação Saudável, edição 25. Você confere como preparar o leite a partir de sementes e grãos na revista.

7.3.13

O Que é o STRESS?

Ainda hoje são poucas as pessoas que entendem o que é o stress. Por falta de informação e orientação, o stress é identificado como sendo sempre algo de perigoso e preocupante, e que só nos deixa irritados e cansados, sendo algo de que nos devemos afastar o mais rapidamente possível. E o mais preocupante: não sabendo o que é e como o controlar, muita gente sofre do stress: ou por excesso ou por falta dele.
Stress é a reacção que nosso organismo e a nossa mente têm quando somos defrontados por uma situação difícil ou excitante, que nos motiva para uma acção, como por exemplo, quando existe um grande problema para resolver, ou quando estamos extremamente contentes. Uma situação difícil, como é o estar desempregado ou uma situação excitante como ganhar um prémio da lotaria provocam no nosso organismo as mesmas reacções: ritmo cardíaco acelerado, aumento da tensão arterial, suores das mãos, aumento da nossa capacidade de concentração e atenção, e também uma subida da nossa motivação e disposição para agir. O stress é o conjunto destas reacções físicas e psicológicas, enquanto o motivo que provoca tais reacções é apelidado de agente stressante.
Uma vida sem stress, além de não ser possível é uma vida sem motivação, sem qualquer prazer. Pessoas motivadas são pessoas que conseguem dosear bem seu stress: controlam a sua vida de modo que não sobrem nem faltem motivos para agir. Algo bom que nos acontece, como por exemplo realizar um sonho, conquistar aquilo pelo que nós tanto lutamos é tão motivante como um desafio.
O LADO POSITIVO E O LADO NEGATIVO DO STRESS
Agora que sabemos que o stress é o conjunto das reacções do organismo e da mente face às situações da vida, e que essas reacções nos animam para a acção, será bem fácil entender o lado positivo do stress. Quando estamos de alerta, conseguimo-nos concentrar melhor naquilo que fazemos, os nossos reflexos tornam-se mais rápidos, podemos pensar bem mais depressa, e se nos mantivermos em condições propícias, podemos até mesmo ser mais criativos e produtivos.
Todavia, se continuarmos a reagir ao agente causador do stress por um tempo prolongado, o lado negativo do stress então aparece: sentimo-nos esgotados, a nossa capacidade de atenção, e concentração diminui e necessitamos de realizar um esforço muito maior para manter a produtividade que tínhamos no início. Se a situação que apresenta o agente stressante não é resolvida, o nosso organismo ainda que cansado e exausto continua a reagir a ele, consumindo as reservas de energia, e originando com que fiquemos em estado de doença. Este é o lado negativo do stress.
O BOM E O MAU STRESS
Existem dois tipos de stress:
1. o bom stress, que nos leva à criatividade, à procura de uma forma melhor de resolver as questões da vida e
 2. o mau stress, que nos leva a uma postura mais pessimista e derrotista, em frente aos nossos problemas e desafios.
 
Vejamos um exemplo disto. Duas pessoas ficam desempregadas no mesmo dia, e é claro, ficam muito tristes com o acontecido, porque o desemprego coloca qualquer indivíduo numa situação bastante difícil. Em frente ao agente stressor "desemprego", as duas pessoas começam a reagir: ficam bastante preocupadas com o futuro, tornam-se mais alertas e sentem que tem um pouco mais de energia e disposição do que o costume para fazer alguma coisa.
A primeira pessoa, usa essa energia para o seu proveito próprio: visita empresas, faz fichas de solicitação de emprego, conversa com várias pessoas, e enquanto aguarda uma nova oportunidade de emprego, inicia um pequeno negócio, que garante a sua vida até conseguir o emprego que tanto deseja. Já a segunda pessoa, ao invés de canalizar essa energia que sente para algo construtivo, começa a tornar-se excessivamente ansiosa e não conseguindo motivação para executar iniciativas. Enquanto aguarda que as empresas o chamem para um novo emprego, fica em casa, com medo do futuro, lamentando-se da sua falta de sorte, extremamente deprimido e insatisfeito com a vida e

4.3.13

Reeducação Alimentar.

Foto: foto de Vida Ativa - Reeducação Alimentar.

AGAVE....você conhece?

O extrato de agave é um substituto do açúcar, 100% natural. Seu paladar neutro não altera o sabor dos alimentos. Tem coloração amarela clara, odor agradável e textura mais suave que o mel. 

É um alimento orgânico, de poder adoçante maior que o açúcar, e de baixo índice glicêmico (se transforma em glicose de maneira mais lenta) o que permite sua utilização por diabéticos controlados.

É sem glúten, sem lactose e de origem vegetal.

Tem 3,34 calorias por grama, é 3 vezes mais doce que o açúcar comum. Boa fonte de minerais, como ferro, cálcio, potássio e magnésio.

Quando usado no lugar do açúcar tem efeito coadjuvante no emagrecimento, pois tem menos calorias e menor índice glicêmico. Devido a isso, pode atuar como protetor contra diabetes - como é digerido mais lentamente não demanda grandes quantidades de insulina, importante para prevenção da doença.

É um produto orgânico certificado. A planta que dá origem ao agave é cultivada sem nenhum aditivo químico. O processo de beneficiamento da planta é também isento de qualquer substância química.

Por tudo isso, o agave é um grande aliado de quem busca uma alimentação saudável.

Dicas de uso:

Como edulcorante (adoçante):
Para adoçar 250 ml de suco substitua 1 colher (sopa) de açúcar (15g) por 1 colher (sobremesa) de extrato de agave (10g)

Potencializador de sabor:
Realça o sabor de outros ingredientes como frutas e sucos. Amasse uma banana ou cozinhe maçãs e peras e adoce com um fio de extrato de agave.

Fonte: Mundo Verde

Você encontra o agave em casas de produtos naturais!

AGAVE....você conhece?

O extrato de agave é um substituto do açúcar, 100% natural. Seu paladar neutro não altera o sabor dos alimentos. Tem coloração amarela clara, odor agradável e textura mais ...suave que o mel.

É um alimento orgânico, de poder adoçante maior que o açúcar, e de baixo índice glicêmico (se transforma em glicose de maneira mais lenta) o que permite sua utilização por diabéticos controlados.

É sem glúten, sem lactose e de origem vegetal.

Tem 3,34 calorias por grama, é 3 vezes mais doce que o açúcar comum. Boa fonte de minerais, como ferro, cálcio, potássio e magnésio.

Quando usado no lugar do açúcar tem efeito coadjuvante no emagrecimento, pois tem menos calorias e menor índice glicêmico. Devido a isso, pode atuar como protetor contra diabetes - como é digerido mais lentamente não demanda grandes quantidades de insulina, importante para prevenção da doença.

É um produto orgânico certificado. A planta que dá origem ao agave é cultivada sem nenhum aditivo químico. O processo de beneficiamento da planta é também isento de qualquer substância química.

Por tudo isso, o agave é um grande aliado de quem busca uma alimentação saudável.

Dicas de uso:

Como edulcorante (adoçante):
Para adoçar 250 ml de suco substitua 1 colher (sopa) de açúcar (15g) por 1 colher (sobremesa) de extrato de agave (10g)

Potencializador de sabor:
Realça o sabor de outros ingredientes como frutas e sucos. Amasse uma banana ou cozinhe maçãs e peras e adoce com um fio de extrato de agave.

Fonte: Mundo Verde

Você encontra o agave em casas de produtos naturais!
Ver mais