9.6.13

Como a beringela ajuda no emagrecimento

A beringela tem mais benefícios do que você imagina. Além de ser um alimento saudável ainda pode ajudar a emagrecer. O fruto tem sais minerais como cálcio, fósforo, ferro, potássio e magnésio, além de vitaminas B, C e A, este último antioxidante.
A casca é que concentra a maior parte desses antioxidantes.
A beringela tem poucas calorias. Em cem gramas são 20 calorias dela crua e 60 calorias depois de cozida. Ela pode ajudar no emagrecimento porque contém muitas fibras, que auxiliam no trânsito intestinal, na saciedade e na absorção mais lenta da glicose.
A beringela também é composta por 92% de água, ou seja, maior função diurética que auxilia na perda de peso e no bom funcionamento dos rins.
A beringela é realmente uma grande aliada da saúde, já que reduz o colesterol, dores articulares e o risco cardíaco.
Ao comprar a beringela, escolha as mais firmes, sem rachaduras, com a casca brilhante e a cor roxa bem escura. Se ela estiver muito mole, significa que caiu no chão ou está amassada por dentro. Ela não deve ser muito grande, nem muito gordinha, geralmente isto é sinal de que ela tem bastante semente.
Para tirar o sabor amargo deixe as fatias de molho em água morna por 20 minutos. Outra opção é polvilhar um pouco de sal nas rodelas, esperar dez minutos, enxaguar e secar com papel toalha.
Fonte: Vila Mulher
Texto: Jessica Moraes

Sem comentários: