24.3.10

ALCACHOFRAS RECHEADAS

INGREDIENTES:
16 alcachofras
1 cebola roxa pequena picada
2 c. (sopa) de salsa picada
2 dentes de alho picados
6 cogumelos picados
1 c. (sopa) de sumo de limão
1 pitada de tomilho
1 c. (sopa) de pão ralado
2 c. (sopa) de azeite
2 c. (sopa) de queijo cheddar ralado
PREPARAÇÃO:
1. Retire o interior das alcachofras e reserve-as. Faça uma pasta com a polpa das alcachofras e os restantes ingredientes indicados, com excepção do azeite e do queijo.
2. Recheie cada alcachofra com a pasta e coloque-as dentro de um recipiente refractário. Regue com o azeite e polvilhe com o queijo ralado.
3. Leve ao forno a cozinhar a 180º C durante cerca de 30 minutos. Findo o tempo, retire e sirva decoradas com rodelas de cebola.

19.3.10

TORTA DE PAPAIA

INGREDIENTES:
MASSA
200 g de manteiga vegetal
200 g de açúcar amarelo
200 g de farinha de trigo
1 c. (chá) de fermento em pó
6 ovos
Raspa de limão
RECHEIO
1 papaia média
Sumo de 1 limao
100 g de açúcar amarelo
1 c. (sopa) de manteiga vegetal.
DECORAÇÃO
½ papaia

PREPARAÇÃO:
1. Massa: num recipiente largo coloque a manteiga com o açúcar e bata bem com a batedeira eléctrica até obter um creme homogéneo. Em seguida, junte a farinha, o fermento, os ovos e a raspa de limão.
Envolva bem.
2. Unte com manteiga e polvilhe com farinha um tabuleiro e verta a massa. Leve ao forno a cozer a 200º C durante cerca de 20 minutos.
3. Recheio: salteie a papaia cortada aos cubos de cerca de 2 cm com o sumo de limão, o açúcar e a manteiga. Deixe cozinhar até obter um preparado tipo compota. Reserve.
4. Sobre uma mesa de trabalho disponha uma folha de papel vegetal polvilhada abundantemente com açúcar, desenforme a massa e barre com o doce de papaia.
5. Enrole, de seguida, com a ajuda do papel vegetal, e deixe arrefecer. Sirva decorada com a papaia fresca.
Observação. Ao saltear a papaia vá mexendo sempre para que não se queime.

6.3.10

ALERTA IMPORTANTE SOBRE O CANCER - HOSPITAL HOPKINS


DEPOIS DE ANOS DIZENDO ÀS PESSOAS QUE A QUIMIOTERAPIA É O ÚNICO CAMINHO A TENTAR (TENTAR É A PALAVRA CHAVE) PARA ELIMINAR O CÂNCER, O HOSPITAL JOHN HOPKINS ESTÁ FINALMENTE COMEÇANDO A DIZER-LHES QUE HÁ UM CAMINHO ALTERNATIVO.

Atualização em câncer pelo HOSPITAL HOPKINS

1. Todas as pessoas têm células cancerosas no corpo. Estas células não aparecem nos testes-padrão até que tenham se multiplicado e atingido o número de alguns bilhões. Quando os médicos dizem aos pacientes de câncer que não há mais células cancerosas nos seus corpos depois do tratamento, isto quer apenas dizer que os testes são incapazes de detectar as células cancerosas porque não atingiram o número detectável.

CANCER - HOSPITAL HOPKINS

2.Células cancerosas ocorrem de 6 a mais de 10 vezes ao longo da vida das pessoas.
3.Quando o sistema imunológico da pessoa está forte, as células cancerosas são destruídas e impedidas de se multiplicar e formar tumores.
4. Quando uma pessoa tem câncer, isto indica que ela tem múltiplas deficiências nutricionais. Estas podem ser decorrentes de fatores genéticos, do meio ambiente, da alimentação e do estilo de vida.

CANCER - HOSPITAL HOPKINS

5. Para superar as múltiplas deficiências nutricionais, mudanças na dieta e a inclusão de suplementos fortificarão o sistema imunológico.
6. Quimioterapia envolve o envenenamento das células cancerosas de rápido crescimento e também destrói células saudáveis também de rápido crescimento da medula óssea, do trato gastrointestinal etc, e causar danos a órgãos como o fígado, os rins, coração, pulmões etc.
7.A radiação enquanto destrói células cancerosas, também queima, deixa cicatrizes e danifica células sadias, tecidos e órgãos.

CANCER - HOSPITAL HOPKINS

8. Os tratamentos iniciais com quimioterapia e radiação freqüentemente reduzirão o tamanho do tumor. Contudo, o uso prolongado da quimioterapia e da radiação não resultará em maior destruição do tumor.
9. Quando o corpo tem uma carga muito grande de toxinas da quimioterapia e da radiação, o sistema imunológico é ou comprometido, ou destruído. Em conseqüência a pessoa pode sucumbir por várias espécies de infecções e complicações.
10. Quimioterapia e radiação podem ocasionar mutações nas células cancerosas, tornando-as resistentes e difíceis destruir. A Cirurgia também pode espalhar as células cancerosas para outros lugares.
11. Um meio eficaz de combater o câncer é fazer as células cancerosas passarem fome, não lhes dando os alimentos de que necessitam para se multiplicar.

CANCER - HOSPITAL HOPKINS

AS CÉLULAS CANCEROSAS SE ALIMENTAM DE:
1. O açúcar é um alimentador de câncer. Ao eliminar o açúcar é cortada uma importante fonte de alimentação para as células do câncer.
Substitutivos do açúcar como Nutra Sweet, Equal, Spoonful, etc são feitos com Aspartame que é prejudicial. Um substituto natural melhor seria mel Manuka ou melado, mas somente em pequenas quantidades. Sal de mesa tem uma substância química adicionada para lhe dar a cor branca. Melhor alternativa é ´Bragg's aminous (?) ou sal marinho.
2. O leite faz o corpo produzir muco, especialmente no trato gastro-intestinal. O câncer se alimenta de muco. Cortar o leite e substituí-lo por leite de soja sem açúcar faz com que as células do câncer morram de fome.

CANCER - HOSPITAL HOPKINS

3. As células de câncer prosperam em ambientes ácidos. Uma dieta a base de carne é ácida e é melhor comer peixe e galeto em vez de carne de vaca ou de porco. Carne bovina também contém antibióticos para o gado, hormônio do crescimento e parasitas, que são prejudiciais, especialmente para pessoas com câncer.
4. Uma dieta com 80% de vegetais frescos e sucos, grãos integrais, sementes, nozes e um pouco de frutas ajuda a colocar o corpo num ambiente alcalino. Cerca de 20% podem ser de alimentos cozidos inclusive feijões. Sucos de vegetais frescos proporcionam enzimas vivas que são facilmente absorvidas e descem até o nível celular dentro de 15 minutos para nutrir e estimular o crescimento das células sadias. Para obter enzimas vivas para formar células sadias experimente e beba sucos de vegetais frescos (a maioria dos vegetais inclusive brotos de feijão) e coma alguns vegetais crus 2 ou 3 vezes ao dia. As enzimas são destruídas a temperatura de 40º C (104° F).

CANCER - HOSPITAL HOPKINS


5. Evite café, chá e chocolate, que contêm muita cafeína. Quanto à água - é melhor tomar água purificada, ou filtrada, para evitar toxinas conhecidas e metais pesados da água de torneira. Água destilada é ácida, evite-a.
6. A proteína da carne é de difícil digestão e exige um monte de enzimas digestivas. Carne não digerida ao permanecer no intestino apodrece e conduz a um aumento das toxinas.
7. As paredes das células cancerosas têm uma cobertura de proteína dura. Evitar ou comer menos carne libera mais enzimas para atacar as paredes de proteínas das células cancerosas e possibilita que as células matadoras do corpo destruam as células cancerosas.

CANCER - HOSPITAL HOPKINS

8. Alguns suplementos constroem o sistema imunológico (IP6, Flor-ssence, Essiac (???), antioxidantes, vitaminas, minerais EFAs (?) etc.) para possibilitar que às células matadoras do próprio corpo destruir as células cancerosas. Outros suplementos, como a vitamina E, são conhecidos por acarretar apoptose, ou seja morte programada de células, método normal do corpo de desfazer-se de células danificadas, indesejadas ou desnecessárias.
9. O câncer é uma doença da mente, do corpo e do espírito. Um espírito preventivo e positivo ajudará ao guerreiro do câncer a ser um sobrevivente. A ira, o não perdoar e a amargura colocam o corpo num ambiente de tensão e acidez. Aprenda a ter um espírito amoroso e de perdão. Aprenda a relaxar e desfrutar da vida.
10. As células cancerosas não prosperam em um ambiente oxigenado. Exercícios diários e respiração profunda ajudam a proporcionar mais oxigênio para o nível celular. A terapia com oxigênio é outro meio empregado para destruir células cancerosas.

CANCER - HOSPITAL HOPKINS

John Hopkins recentemente mandou isto em um dos seus comunicados à imprensa. Esta informação está também circulando no Centro Médico Walter Reed, do Exército:
A substância química dioxina causa câncer, especialmente câncer do seio.
As dioxinas são altamente venenosas para as células dos nossos corpos.
Não congele garrafas plásticas com água, pois isto libera dioxinas do plástico.
Recentemente o Dr Edward Fujimoto, Gerente do Programa de Bem-Estar do Hospital Castle, esteve num programa de TV para explicar este risco para a saúde. Ele falou sobre as dioxinas e o quanto elas são ruins para nós. Ele disse que não devemos aquecer nossos alimentos no microondas usando vasilhas de plástico.
Isto se aplica especialmente para os alimentos que contenham gordura.
Ele disse que a combinação de gordura, alta temperatura e plásticos libera dioxinas para os alimentos e, finalmente, para dentro das células do corpo.

CANCER - HOSPITAL HOPKINS

IMPORTANTE:
Nenhum recipiente de plástico no microondas.
Nenhuma garrafa de água no 'freezer'.
Nenhum envoltório de plástico em microondas.



















HOPKUINS - FIM

Em lugar dos plásticos ele recomenda usar vidro, tais como Corning Ware, Pyrex ou vasilhas de cerâmica para aquecer os alimentos.
Obtém-se os mesmos resultados, mas sem a dioxina para coisas como receitas de TV (TV dinners), macarrão de cozimento rápido e sopas, etc., eles devem ser removidos da embalagem e aquecidos em outro recipiente.

Papel não é ruim, mas não se sabe o que o papel contém. Simplesmente, é mais seguro usar vidro temperado. Ele nos lembra que algum tempo atrás, alguns dos restaurantes de comida rápida (fast food) abandonaram recipientes de espuma e passaram para papel. O problema das dioxinas foi uma das razões.
Ele também ressaltou que envoltório plástico, como o filme plástico, é também tão perigoso quando colocados sobre os alimentos a serem cozidos em microondas. Com o alimento sob a ação da microonda, a alta temperatura acarreta que efetivamente toxinas venenosas evaporem do envoltório plástico penetrem no alimento. Como substituto, cubra o alimento com toalha de papel.