5.10.09

APRENDA A COMER FRUTA



A fruta é o mais perfeito alimento, gasta uma quantidade mínima de energia para ser digerida e dá ao corpo o máximo em retorno. O único alimento que faz o cérebro trabalhar é glicose. A fruta é principalmente frutose (que pode ser transformada com facilidade em glicose), e na maioria das vezes 90-95 por cento de água. Isso significa que ela limpa e alimenta ao mesmo tempo. O único problema com a fruta é que a maioria das pessoas não a sabe como comer de forma a permitir que o corpo use efectivamente os seus nutrientes. Deve-se comer frutas sempre com o estômago vazio . Por quê? A razão é que as frutas não são, em princípio, digeridas no estômago: são digeridas no intestino delgado. As frutas passam rapidamente pelo estômago, dali vão para o intestino, onde libertam os seus componentes fundamentalmente açúcares. Mas se houver carne, batatas ou amidos no estômago, as frutas ficam retidas e começam a fermentar. Já comeu fruta como sobremesa, após uma lauta refeição, e sentiu que a digestão se fez com muita dificuldade? A razão reside no facto que a fruta não foi comida da maneira adequada. Deve-se comer frutas sempre com o estômago vazio. A melhor espécie de fruta é a fresca ou o sumo natural. Não se deve beber sumo de lata ou do recipiente de vidro. Por que não? A maioria das vezes o sumo foi aquecido no processo de vedação e a sua estrutura tornou-se ácida. Quer fazer a mais valiosa compra que possa? Compre uma boa máquina de fazer sumos. Beba o sumo natural como se fosse fruta, antes da refeição. Já sabe o que vai acontecer? o sumo é digerido tão depressa que pode comer uma refeição quinze ou vinte minutos mais tarde e aqui vai um conselho importante, não necessitará de encher o estômago em demasia, sente-se saciado.
O dr. William Castillo, chefe da famosa clínica de cardiologia Framington, de Massachusetts, declarou que a fruta é o melhor alimento que podemos comer para prevenir de doenças do coração. Disse que as frutas contêm bioflavinóides, que evitam que o sangue se espesse e obstrua as artérias. Também fortalecem os vasos capilares, e vasos capilares fracos quase sempre provocam derrames internos e ataques cardíacos.
Agora, uma coisa final que gostaria que mantivesse na sua mente sobre frutas. Como se deve começar o dia? O que se deve comerão pequeno almoço? Muitas pessoas pensam e assumiram como estilo de vida, ou ir aos Cafés (Pão – Quente) e beber leite e café com bastante açúcar (incompatível leite açúcar), ou comem em casa uma “boa refeição”, uma chávena de leite e pão branco com manteiga. Pensa que esta é uma boa ideia para começar um dia stressado? Não!
O que o nosso organismo necessita para nos dar a força que necessitamos é algo que seja equilibrado, nada como começar com frutas para limpar e preparar o estômago para receber um pequeno almoço (café da manhã) que lhe dê energia para toda a manhã.
Já ouviu o ditado: “Pequeno-almoço (café da manhã) de Rei, Almoço de Príncipe e Jantar de Pobre.”
Siga este Blogue e terá informações preciosas para viver com mais Saúde.

Nota: Não se esqueça de comer uma peça de fruta entre as refeições. Evite os bolos, o café e outros substituintes das três principais refeições do dia.

2 comentários:

Mission@ri@ F@R@ C@V@LC@ disse...

AMEI ESSE BLOG! PARABENS É TUDO QUE EU PRECISAVA! APRENDER A COMER FRUTAS! COINCIDÊNCIA OU NÃO HOJE EU HAVIA COMEÇADO MEU DIA COM UMA MAÇÃ NO CAFÉ DA MANHÃ.hÁ MUITO TEMPO ESTOU QUERENDO PARAR DE TOMAR CAFÉ.
ESTOU COM FAZENDO REGIME PARA BAIXAR O GLICOSE, MAS SE AS FRUTAS CONTÉM AÇUCAR, COMO FAZER? PRECISO DESTA ORIENTAÇÃO.

Papo de Garotas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.